O titular da pasta da cultura esteve nos estaleiros dos grupos Escola de Samba Tropical, Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte, Monte Sossego e Estrela do Mar.
Os principais grupos carnavalescos de São Vicente estão a trabalhar a todo o vapor para que nos dias 20, com desfile do Samba Tropical, e 21, com desfile dos grupos oficiais, retomem com a máxima força a folia do Carnaval.
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, esteve no período da manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, de visita aos estaleiros, onde tudo é preparado com máximo de secretismo para que o público possa vibrar com as cores que irão adentrar no percurso oficial do desfile de Mindelo.
A visita, que também foi acompanhada pelo presidente da LIGOC-SV, agradou o governante que acredita iremos ter “uma boa retoma (do Carnaval)”, em Mindelo que “promete” muita magia, folia, alegria e samba.
“Creio que a população vai responder e lançar esse entusiasmo à volta do Carnaval do Mindelo”, acrescentou.
O titular da pasta da cultura esteve nos estaleiros dos grupos Escola de Samba Tropical, Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte, Monte Sossego e Estrela do Mar.
A retoma do Carnaval, depois de dois anos de interregno imposto pela pandemia da Covid-19, está a ser aguardada com muita expetativa. A LIGOC, responsável pela organização do desfile, em S. Vicente, tem trabalhado afincadamente para que a ilha tenha o melhor Carnaval.
“A LIGOC e a Câmara Municipal de São Vicente estão de parabéns por se engajarem, mas sobretudo os grupos e os líderes dos grupos estão de parabéns por este recomeço”, sublinhou Abraão Vicente.
Entretanto, o governante voltou a apelar a um maior engajamento dos privados no financiamento do Carnaval.