O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, visitou nesta segunda-feira as obras Data Center do Mindelo, onde pôde constatar que andam “em bom ritmo”. “Não fosse a pandemia da COVID-19 e as condições de confinamento, estaríamos na fase de conclusão”, disse Ulisses Correia e Silva á imprensa, acrescentando que “mesmo assim”, o Data Center “estará concluído no primeiro semestre do próximo ano, em Maio concretamente”.
O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, visitou nesta segunda-feira as obras Data Center do Mindelo, onde pôde constatar que andam “em bom ritmo”. “Não fosse a pandemia da COVID–19 e as condições de confinamento, estaríamos na fase de conclusão”, disse Ulisses Correia e Silva á imprensa, acrescentando que “mesmo assim”, o Data Center “estará concluído no primeiro semestre do próximo ano, em Maioconcretamente”.
“É um grande empreendimento, cerca 3, 5 milhões de euros, para impulsionar a economia digital em Cabo Verde e São Vicente em particular, composto pelo Data Center, um Centro de Conferências, Business Center, e que servirão para receber incubadoras de empresas, ações de formação e desempenhar um papel importante na dinamização de um setor com grande potencial em Cabo Verde, pelos nossos jovens com talento”, que mantêm viva a vontade de criar coisas e que precisam de infraestruturas de apoio.
De forma global, o Parque Tecnológico de Cabo Verde, a ser implementado em Mindelo e Praia, representa um investimento 35,9 milhões de Euros, visando funcionar em harmonia com um sistema de armazenamento de dados, servir a economia cabo-verdiana e com possibilidade de exportação de serviços.