“Estas obras vão servir São Vicente, toda a região norte e o país, com valências modernas e serviços essenciais”, considera Ulisses Correia e Silva, avançando que o Governo está a preparar o futuro com visão: serviços de saúde de qualidade, tecnologia de ponta e formação de recursos humanos. “É um salto positivo na nossa política de saúde. O centro estará pronto para entrega em julho e o ambulatório entre setembro e outubro”.
Com uma agenda inteiramente dedicada ao sector da Saúde, o Primeiro Ministro visitou esta manhã, na cidade do Mindelo, as duas das mais importantes infraestruturas do sector, no país: a nova Maternidade, que prefere chamar de Hospital Materno Infantil e o Hospital de Ambulatório, ambos em fase avançada de construção.
Acompanhado do Ministro da Saúde, Dr. Jorge Figueiredo, o Chefe do Governo visitou também o serviço de TAC, o Centro de Hemodiálise e as obras do novo Serviço de Cuidados Intensivos, além da Comunidade Terapêutica de Ribeira de Vinha.
“Estas obras vão servir São Vicente, toda a região norte e o país, com valências modernas e serviços essenciais”, considera Ulisses Correia e Silva, avançando que o Governo está a preparar o futuro com visão: serviços de saúde de qualidade, tecnologia de ponta e formação de recursos humanos. “É um salto positivo na nossa política de saúde. O centro estará pronto para entrega em julho e o ambulatório entre setembro e outubro”, apontou.
“Vamos continuar a investir na saúde com mais profissionais, melhores condições e mais especializações.
Refira-se que o futuro Hospital Materno Infantil é uma obra do Governo de Cabo Verde, financiada em 1,2 milhões de contos pelo governo chinês.