No segundo dia de visita do Primeiro-ministro à ilha da Boa Vista, Ulisses Correia e Silva deslocou-se à zona Norte onde anunciou para o mês de março, o arranque do projecto de dessalinização de água potável para melhorar a capacidade de abastecimento e qualidade de água àquela população.
“Com a conclusão das obras, a instalação de uma dessalinizadora para água chegar à casa das pessoas em boas condições e com os outros projectos lançados, incluindo o da Povoação Velha, vamos cobrir 100% das necessidades das populações nas zonas norte da Boa Vista”, disse Ulisses Correia Silva, para quem o abastecimento de água para aquelas localidades irá melhorar significativamente não só a quantidade como a qualidade às comunidades.
Os trabalhos arrancam no mês de março e terminam em agosto próximo.
Acompanhado pelos Ministros Janine Lélis e Carlos Santos, o Primeiro-ministro esteve também em Povoação Velha, Estância de Baixo e Bofareira, onde presidiu ao acto de descerramento das placas dos projectos de abastecimento de água potável à rede pública nas localidades de Povoação Velha, Estância de Baixo e Bofareira.
Quando o Governo levou estrada de qualidade à Povoação Velha, Ulisses Correia e Silva havia prometido levar água potável àquelas populações, “e hoje cumpriu-se”, referiu. “Resolvemos a questão da dificuldade no abastecimento de água auto transportada para esta localidade, com custos enormes para as pessoas. Representa um investimento de 70 mil contos”.
Segundo o Chefe do Governo, “investir na água potável canalizada é investir na melhoria de vida das populações”. Foi o que o Governo fez em Povoação Velha, Estância de Baixo e Bofareira. “Em Bofareira, beneficiamos mais de 60 famílias, num investimento a rondar os 58 mil contos, enquanto que Estância de Baixo, estamos a falar de 256 famílias e um investimento de 97 mil contos”, explicou.
A terminar a sua visita a Boa Vista, Ulisses Correia e Silva deixou à população – uma das ilhas mais afetadas pela situação provocada pela pandemia e pelos anos de seca -, “uma mensagem de confiança e de esperança”.