No âmbito da sua estadia em Macau, para participar na 5ª Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum de Macau), o Primeiro Ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, recebeu ontem, 10 de Outubro, o seu homólogo, da Guiné-Bissau, Baciro Djá.
Durante o encontro Ulisses Correia e Silva mostrou toda a disponibilidade do Governo de Cabo Verde em estreitar ainda mais as relações com Guiné Bissau.
“A nossa pertença à CEDAO tem sido efetiva no sentido também de apoiar todo o processo de estabilização, paz e de retoma à vida normal da Guiné Bissau,” disse.
A nível bilateral, Silva, garante que os dois países têm “grande campo de possibilidades”, dentro de um quadro de estabilidade, de relações económicas, empresariais e institucionais naquilo que se pode resolver a nível da agricultura, agro- indústria, e a nível de tudo o que é de troca de experiências para reforços institucionais.
“Há toda abertura do nosso lado e esperemos que, assim que as condições estiverem criadas poderei visitar a Guiné Bissau para reforçar ainda mais estes laços,” concluiu.