Para o Primeiro-Ministro, “a democracia é um compromisso de todos, incluindo das Instituições, do Governo, do Parlamento e do sistema político, e principalmente dos cidadãos”.
O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, marcou presença esta manhã, nas comemorações de mais um Dia da Liberdade e Democracia.
No final do evento, o Chefe do Governo declarou à imprensa que hoje é dia de celebração, “pois esta é uma data muito importante para a Nação cabo-verdiana, representando a Democracia, a Liberdade e a entrada de Cabo Verde no concerto das Nações democráticas, com implicações muito concretas, como a liberdade de expressão, a liberdade sindical, a liberdade de imprensa e a liberdade económica”.
Ulisses Correia e Silva falou também do “reconhecimento internacional de Cabo Verde como uma democracia prestigiada”.
Para o Primeiro-Ministro, “a democracia é um compromisso de todos, incluindo das Instituições, do Governo, do Parlamento e do sistema político, e principalmente dos cidadãos”, e avançou que o Executivo “continuará a fazer as reformas necessárias, com o objetivo principal de eliminar a pobreza extrema em Cabo Verde”, estando todos “determinados e focados em alcançar esse objetivo”.