Notícias

“Tudo hoje apela a que a diversidade não seja encarada apenas com a tolerância, mas sim com a compreensão” – Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente

Promover a compreensão e valorização da diversidade cultural, incentivar o diálogo intercultural e explorar o impacto da diversidade cultural no desenvolvimento do país e reafirmar os direitos humanos e a dignidade de todas as pessoas, independentemente da sua origem, pressupostos que levaram à organização de uma mesa-redonda no âmbito da celebração do Dia Mundial da Diversidade Cultural.

A abertura desta mesa-redonda coube ao Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e presidente da Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, Abraão Vicente lembrou que a importância e relevância da diversidade cultural, e de reconhecer e celebrar as diferenças num mundo cada vez mais marcado por conflitos e desentendimentos.

Cabo Verde é um país culturalmente muito rico e deve sim celebrar a sua diversidade. “Cabo Verde é a síntese do que é um povo, uma consequência da diversidade no mundo”.

Por ter essa riqueza e influências do mundo, o Governante defendeu, ainda, que que a diversidade cultural esteja incluída no ensino escolar de forma a promover maios consciência e cultivar a tolerância no seio da nossa sociedade.