O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, presidiu este sábado, 19, ao ato de apresentação pública e assinatura do Memorando de Entendimento do Projeto da “Marina Tarrafal”. Durante a sua intervenção que decorreu Salão Nobre da Câmara Municipal do Tarrafal, Olavo Correia defendeu que o Tarrafal tem condições únicas e que o permitirão ser um centro catalisador do desenvolvimento para toda a Região Norte da ilha de Santiago – ancorado no turismo.
Olavo Correia enfatizou que a marina representa mais um investimento que vai reforçar o dinamismo da economia Tarrafalense e da ilha de Santiago no geral, perfazendo uma grande mais-valia para o processo de enriquecimento e diversificação da oferta turística nacional.
O Governante aproveitou ainda para, em nome de Cabo Verde, agradecer ao promotor deste projeto – Lutz Meyer Shell – “um Alemão/Cabo-verdiano que acredita no nosso país”. E foi mais longe “tendo estrangeiros a acreditar e a confiar no nosso país, ao ponto de nele investirem, temos a obrigação de, enquanto nacionais, igualmente trabalhar em prol do Cabo Verde que queremos todos”. Mais: “Estamos no rumo certo, agora temos é que acelerar”, garantiu o número dois deste Executivo.
A “Marina Tarrafal” será edificada nas imediações da Praia Areia Branca – Baia do Tarrafal, terá capacidade para receber 60 iates e custará 950.000 euros (novecentos e cinquenta mil euros).
De frisar ainda que o Vice Primeiro-Ministro esteve recentemente (14 de janeiro) no Tarrafal para o ato de arranque das obras do projeto “Oásis Atlântico – Tarrafal Eco Resort” – o primeiro Eco Resort de 5 estrelas em Cabo Verde.
Um empreendimento que, na primeira fase, vai albergar 171 unidades de alojamento, com, entre outros: sala de conferências, SPA/ginásio, sala de jogos, restaurante temático, piscina/bar, anfiteatro e campo de ténis. Estará pronto já em 2020.