A Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro de Portugal, Mariana Vieira da Silva encontra-se no país, a convite do Governo de Cabo Verde, para proferir a conferência: “O Estado, o Sector Privado e a Justiça Social numa Sociedade Pluralista.
De acordo com a Secretária de Estado, a conferência é sobre as relações entre o Estado e o sector privado nas áreas sociais. “É um tema que tenho trabalhado há vários anos, antes mesmo de ser Secretária de Estado do Governo de Portugal. Portanto, será uma reflexão sobre os problemas com que os Estados genericamente se confrontam com as suas políticas sociais, e como a relação com o sector privado deve ocorrer”, explica Mariana da Silva.
A Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro português falava após um encontro com o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, altura em informou que a visita ao país também carrega entre outros objetivos, a concertação da visita do Primeiro-ministro português a Cabo Verde, em fevereiro, no âmbito da Cimeira Cabo Verde – Portugal.
A conferência: “O Estado, o Sector Privado e a Justiça Social numa Sociedade Pluralista” está marcada para hoje, 19 de janeiro, às 18 horas, no âmbito das celebrações do Dia da Liberdade e da Democracia.
Paralelamente, a Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-Ministro português cumpre um conjunto de visita a diversas estruturas do Estado e uma agenda de reuniões com partidos políticos.