O empreendimento “New Horizons Ponta Sino” é resultado de uma parceria entre o New Horizons Group SGPS com a Thomas Cook e abrange dois hotéis. O Sunprime Hotels, direcionado só para adultos e o Sunwing – Family Resorts, já vocacionado para famílias com crianças.
O New Horizons Hotel Resorts deverá abrir as portas em julho, e perspetiva, em termos de impacto Social e Económico, gerar para os cofres do Estado cerca de seis milhões de euros em receitas anuais, produzindo em torno de seiscentos postos de trabalho de forma direta, e mais de quatrocentos postos, indiretamente.
O primeiro-ministro presidiu ao lançamento oficial do estabelecimento hoteleiro que carrega as marcas internacionais Sunwing e Sunprime.
Para o chefe do governo iniciativas como esta são extremamente importantes para o país, particularmente, por ser tratar de um investimento que tem por trás nomes muito conhecidos a nível do turismo mundial, como Thomas Cook.
“É importante terem acreditado, confiado e, por conseguinte, investido no país para o desenvolvimento do turismo nacional”, referiu Ulisses Correia e Silva.
O primeiro-ministro aproveitou para deixar uma mensagem de confiança aos investidores. “O turismo na ilha do Sal e da Boa Vista, assim como no resto de Cabo Verde, não é uma opção de escolha, é a natureza que se encarregou de nos proporcionar vários atributos. A paz e a tranquilidade, a situação geoeconómica e as nossas ilhas com as suas diversidades. O governo pretende tirar todo o proveito desde “Plus”.