Notícias

S Vicente volta a receber a Regata da Ocean Race em 2026/27

O documento, assinado pela Embaixadora de Cabo Verde junto das Nações Unidas, durante “side event" realizado nas instalações das Nações Unidas, visa fortalecer o compromisso com a proteção dos Direitos do Oceano, promover a Economia Azul e transformar Cabo Verde num destino turístico de renome para os admiradores do desporto náutico e ecoturismo.

A Cidade do Mindelo, em São Vicente, vai receber, mais uma vez, a próxima edição da regata da Ocean Race programada para 2026/2027. Esta decisão, considerada importante para Cabo Verde como destino de referência para os eventos náuticos a nível mundial, foi estabelecida através de um Memorando de Entendimento (MoU).

O documento, assinado pela Embaixadora de Cabo Verde junto das Nações Unidas, durante “side event” realizado nas instalações das Nações Unidas, visa fortalecer o compromisso com a proteção dos Direitos do Oceano, promover a Economia Azul e transformar Cabo Verde num destino turístico de renome para os admiradores do desporto náutico e ecoturismo.

O MoU foi assinado num evento paralelo ao do principal realizado anualmente pelas Nações Unidas, demonstrando o compromisso do Governo de Cabo Verde e os representantes da The Ocean Race em colocar questões críticas relacionadas com os oceanos no centro da agenda global.

O acordo, ora assinado, permitirá que Cabo Verde, com as suas águas cristalinas e paisagens naturais deslumbrantes, seja um destino crucial para as atividades da The Ocean Race.

A Embaixadora de Cabo Verde junto das Nações Unidas destacou a importância deste acordo ao afirmar: “Cabo Verde está profundamente comprometido em proteger os nossos oceanos e em promover a sustentabilidade marinha. Este Memorando de Entendimento com a The Ocean Race nos oferece uma plataforma global para compartilhar essa mensagem e mostrar ao mundo a beleza dos nossos mares.”

Este acordo simboliza um passo importante na promoção da conscientização sobre a importância dos oceanos e na construção de uma economia azul sustentável para Cabo Verde, enquanto solidifica o país como um destino de eleição para o turismo náutico e ecoturismo.

De lembrar que, em janeiro último, Mindelo recebeu, pela primeira vez, uma etapa da regata mundial que colocou este arquipélago no centro do desporto náutico mundial.