Notícias

S. Vicente: Manuel Inocêncio inaugura infra-estruturas e lança KONEKTA

Do programa, destacam-se a inauguração de Konekta no "Departamento de Engenharias e Ciências do Mar" da Uni-CV e da Escola Jorge Barbosa, pelas 09H30 do dia 6, sexta-feira e o da Praça Nova, pelas 16H50; a inauguração da Iluminação da Estrada de Acesso ao Aeroporto de S. Pedro e o lançamento da primeira pedra das obras da IIIª Fase do Plano Sanitário do Mindelo terá lugar pelas 17H30 e 18H30, respectivamente, do mesmo dia.                          

As novas praças digitais – KONEKTA de S. Vicente, refere uma nota do gabinete do MEITT, são importantes investimentos do Governo na linha da edificação da sociedade de informação e visam proporcionar o acesso gratuito à Internet aos mindelenses, em especial, à juventude estudantil.

Recorda-se que KONEKTA já está em funcionamento na ilha de Santiago: Praça Alexandre Albuquerque, Praça da Reitoria da UNI-CV, no plateau, Praça Cruz do Papa, Achada Santo António, Praça principal de Assomada e Tarrafal; no Fogo: Praça 4 de Setembro em  S.Filipe e Entroncamento em Mosteiros. Em breve, KONEKTA estará em todos os municípios do País.

A iluminação da Estrada de S. Pedro, tal como a reabilitação da asfaltagem da mesma estrada, foram financiadas no quadro das obras de construção do Aeroporto Internacional de S. Pedro, melhorando assim o acesso a essa infra-estrutura fundamental para o desenvolvimento de S. Vicente e de Cabo Verde

A IIIª Fase do Plano Sanitário do Mindelo, cujas obras acabaram de arrancar, está orçada em um milhão de contos e inclui: a extensão das redes de esgotos e de abastecimento de água às novas áreas urbanizadas da cidade, em Chã de Alecrim, Fundo Mestre, Monte Sossego, Bela Vista, Pedra Rolada, Ribeira de Julião e Lazareto, bem como o abastecimento de água ao Aeroporto e à Povoação de S. Pedro.

A construção de um novo reservatório de água de 1500 m3 em Monte Sossego e a reabilitação dos reservatórios existentes; a construção de novas estações de bombagem de esgotos em Caisinho, Comando Naval, Campinho e Ribeira de Vinha; a ampliação da Estação de Tratamento de Aguas Residuais, duplicando a sua capacidade para 6000 m3/dia; e ramais de ligação às redes de águas e esgotos, servindo cerca de 6000 pessoas incluem, igualmente, nessa IIIª fase do Plano Sanitário do Mindelo.