“Recordo que antes de iniciarmos a obra, muitos diziam que chegar a Chã de Branquinho, só de helicóptero”, avançou em entrevista à imprensa, apontando os meses de junho ou julho para a inauguração.
O Governo de Cabo Verde aponta inaugurar a estrada de acesso a Chã de Branquinho para o mês de julho, conforme avançou, no sábado, o Primeiro Ministro. Ulisses Correia e Silva apontou essa data depois de ter se deslocado a esta localidade, do concelho de Porto Novo, acompanhado da Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.
“Fiz questão de ir lá cumprimentar as pessoas desta localidade que tem um bom potencial agrícola e económico”, disse o Chefe do Governo que foi recebido com festejos da população em Chã de Branquinho, um dia depois de lá ter pisado, pela primeira vez, uma viatura. “Recordo que antes de iniciarmos a obra, muitos diziam que chegar a Chã de Branquinho, só de helicóptero”, avançou em entrevista à imprensa, apontando os meses de junho ou julho para a inauguração.
A obra enquadra-se no projecto que visa o desencravamento das localidades, desenvolvimento da economia local, nomeadamente, agricultura, pecuária, comércio e turismo, melhorar substancialmente as condições de tráfego e acessibilidades na região com vantagens de tempo e de conforto para os utentes.
A estrada nacional Ribeira da Cruz -Chã de Branquinho tem 4,3 km de extensão e é financiada pelo Governo em 225 milhões de escudos.