“As pessoas podem a partir de hoje, viajar e circular com segurança e em melhores condições”, avançou Ulisses Correia e Silva, adiantando que a estrada “vai melhorar a economia desta localidade, as crianças e jovens passam a ter melhor acesso às escolas, aos serviços de saúde, ao porto. É uma estrada para o desenvolvimento de todas estas localidades”.
A inauguração da estrada Espongeiro-Lagoa foi o ponto alto da visita que o Governo efectuou a S. Antão. Várias centenas de pessoas dessas localidades, mas também de outros povoados da ilha quiseram marcar presença no acto, num momento “tão simbólico, mas de grande importância” para a população de Lagoa e para illha
“Vivemos hoje (dia 03 de março) momentos memoráveis, com a população à nossa espera em Espongeiro, para nos acompanhar e culminar em clima de festa em Lagoa”, disse o Primeiro Ministro que esteve à frente de uma delegação governamental que se encontrava na ilha para o Conselho de Ministros Descentralizado.
Depois da electricidade, água, telecomunicações, agora foi a vez da estrada em Lagoa. “As pessoas podem a partir de hoje, viajar e circular com segurança e em melhores condições”, avançou Ulisses Correia e Silva, adiantando que a estrada “vai melhorar a economia desta localidade, as crianças e jovens passam a ter melhor acesso às escolas, aos serviços de saúde, ao porto. É uma estrada para o desenvolvimento de todas estas localidades”.
“Cada estrada que inauguramos estamos a abrir caminho para a felicidades das pessoas”, acrescentou o Chefe do Governo que foi recebido e muito aplaudido por gente de Lagoa.
Refira-se que o Governo já construiu mais de 25 quilómetros de estradas em S. Antão nos últimos tempos, num montante de 619 mil contos, estando em construção mais dez quilómetros, num investimento que ronda os 535 mil contos.