No relatório publicado, verifica-se que, no 2º trimestre de 2024, os principais indicadores de resultado como VAB, EBITDA, EBIT e Resultado Líquido registaram, na perspetiva agregada, valores positivos. O EBITDA foi de 2,1 mil milhões de CVE positivos, contribuindo assim para um Resultado Líquido do SPE de 256,7 milhões de CVE.
A nível patrimonial, no 2º trimestre de 2024, o ativo das empresas do Setor Público Empresarial registou variação positiva, alcançando 119,9 mil milhões de CVE. Relativamente ao capital próprio, verificou-se um aumento significativo em torno de 82,7% comparativamente ao período homólogo, alcançando o montante de 22,3 mil milhões de CVE.
O stock do passivo contingente (stock do aval), totalizou 21,4 mil milhões de CVE, representando 7,6% do PIB, uma dinâmica negativa de 0,5 p.p. face ao período homologo.
Aceda ao Relatório Trimestral de Desempenho do SPE de Cabo Verde referente ao 2º trimestre de 2024, aqui: