É preciso que a pedagogia se faça com jornadas intensas de partilha de conhecimento como aconteceu na jornada dos embaixadores de Direito do Autor
O Governo de Cabo Verde escolheu trabalhar, a médio e longo prazo, a questão do Direito de Autor para dar maior dignidade aos artistas e criadores.
Este trabalho foi, na verdade, uma estratégia bem conseguida que conta e continuará a contar com a parceria das organizações da sociedade civil tanto a nível nacional como internacional.
“Respeitar os direitos de autor é um dever de quem utiliza a criação dos artistas. É preciso que a pedagogia se faça com jornadas intensas de partilha de conhecimento como aconteceu na jornada dos embaixadores de Direito do Autor aqui neste fórum”, afirmou o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, durante o 1º Fórum Internacional de Indústrias Criativas, Turismo Cultural e Direito do Autor, em Santa Maria, ilha do Sal.
A realização do Fórum foi um jornada intensa, meritória e trará novas concretizações. E o Copyright Friendly Label que será hoje atribuído ao Festival de Santa Maria é também um marco histórico.