Este projecto específico, voltado para o fomento do emprego jovem, faz parte do Programa maior que é "Jovens e Coesão Social" e tem como objectivos estruturar parcerias que promovam e assegurem uma melhor inserção de jovens e, sobretudo, mulheres no mercado de trabalho, através da criação de pequenas e médias empresas e de oportunidades de auto-emprego e formação.
Um outro eixo importante é o estímulo à descentralização e aproveitamento das potencialidades locais como forma de desenvolver a micro-economia e promover o desenvolvimento regional. Por isso a importância das instituições com as quais se vai estabelecer parceria (MORABI, INE, OMCV e Centro de Formação Profissional de Pedra Badejo).
No momento está no país uma missão do Comité Regional de Coordenação do Programa para África, que tem feito contactos com diversas entidades. O Programa "Jovens e Coesão Social" deverá ser implementado até Setembro de 2011, promovendo o crescimento económico e inserção no mercado de trabalho de grupos vulneráveis como os jovens. A Cooperação Espanhola, através dos Fundos das Nações Unidas, financia o Programa no valor de 1 milhão e 500 mil dólares.