Após inaugurar a Escola do Rabil, Ulisses Correia e Silva quis acompanhar as obras de construção do Bloco Operatório e Unidade de Cuidados Intensivos na Delegacia de Saúde da Boa Vista, onde foi informado de que estas deverão ficar concluídas em julho. Uma estrutura de saúde que irá reduzir a necessidade de evacuação da ilha para os hospitais de São Vicente, Sal ou Praia.
Na Boa Vista, o Primeiro-ministro inaugurou ainda o Posto Sanitário do Bairro da Boa Esperança, e apontou o Centro de COVID-19 com selo de segurança sanitária, como “partes dos grandes e substanciais investimentos que o Governo tem em curso na ilha da Boa Vista”.
“O Posto Sanitário do Bairro de Boa Esperança é o cumprimento de um compromisso que o Governo assumiu, de aproximar as estruturas de saúde às comunidades”, disse Ulisses Correia e Silva esta tarde durante a inauguração da infra-estrutura.
No Bairro de Boa Esperança encontram-se mais de 8 mil pessoas a residir, entre mulheres, homens, crianças e idosos que precisam de serviços de saúde mais próximos, pelo que esta obra e os serviços que serão prestados respondem esta necessidade e qualificam os serviços de saúde na ilha.
A ilha beneficiou ainda nas últimas semanas de novos equipamentos médico de diagnóstico que irão melhorar dos cuidados de saúde instalados e dar respostas aos utentes, aos profissionais de saúde e toda a Boa Vista.
“A Saúde está na centralidade das políticas públicas e dos investimentos deste Governo”, garante Ulisses Correia e Silva.