O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, ficou visivelmente agradado com a “Semana de Tecnologia Informática e Multimédia (Semana TIM)”, organizada pela Universidade de Cabo Verde.Para o chefe do Governo foi uma oportunidade de reconhecer junto dos nossos jovens, o papel que as universidades desempenham no estímulo ao talento, ao conhecimento e ao espírito empreendedor.
O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, ficou visivelmente agradado com a “Semana de Tecnologia Informática e Multimédia (Semana TIM)”, organizada pela Universidade de Cabo Verde.
Para o chefe do Governo foi uma oportunidade de reconhecer junto dos nossos jovens, o papel que as universidades desempenham no estímulo ao talento, ao conhecimento e ao espírito empreendedor.
“Enquanto Governo temos estado a acompanhar as mudanças e criando um ecossistema favorável. A começar pela educação, do pré-escolar ao EBI, com iniciativas como o Weblab, introdução do ensino de línguas, no sentido de construir um ambiente escolar que seja cada vez mais propício à criatividade, inovação e ao pensamento crítico”, disse este fim-de-semana na UniCV.
Só este ano, o Governo aumentou, em mais de 5 mil, as ofertas de Formação Profissional, assim como os Estágios Profissionais e o Programa Startup Jovem, com uma linha de crédito bonificado destinado ao financiamento de projetos de 300 a 5000 contos.
Também em 2019, foram lançadas linhas de crédito para inovação que financia até 80% do valor do investimento de valores até 40 mil contos, o Executivo legislou o financiamento colaborativo (crowdfunding) em Cabo Verde, outra alternativa viável para obtenção de financiamento.
Ou seja, um conjunto de ferramentas para áreas de inovação, empreendedorismo e das Tecnologias de Informação e Comunicação, fomentadas pelo Governo.