Notícias

Primeiro Ministro prevê parcerias “mais fortes” com o estrangeiro

 

"Nós pedimos mais parcerias e mais investimentos", sintetizou em relação ao seu discurso. "Cabo Verde não está a pedir só ajuda, só apoio, só assistência. Cabo Verde está a pedir investimentos e parcerias, sobretudo, com o sector privado para continuarmos o processo de transformação do País", explica, afirmando que tal discurso foi "muito bem recebido", pelo que espera mais e melhores parcerias para os próximos tempos.

"A comunidade internacional está muito interessada em Cabo Verde e, sobretudo, com a nossa perspectiva de realização de investimentos em áreas que são essenciais para o desenvolvimento de Cabo Verde, para a construção de factores de competitividade".

Na sequência, José Maria Neves afirma a sua convicção de "parcerias mais fortes" nos próximos anos, com outros países, com entidades de Governança regional, mas também com empresas desses países mais desenvolvidos".

O III Encontro com os Chefes de Missões Diplomáticas e de Organismos Internacionais ccreditados em Cabo Verde que decorreu entre os dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, versou o tema: "Enfrentar a Conjuntura Internacional Reforçando e Alargando Parcerias" e reuniu mais de 100 participantes, entre os quais cerca de 60 diplomatas (embaixadores e representantes de organismos internacionais).