O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, participou nesta quarta-feira, 11, num diálogo empresarial, promovido pela Associação de Empresários Europeus em Cabo Verde, com vista a estreitar o diálogo entre os empresários e investidores europeus em Cabo Verde e as instituições cabo-verdianas.
Com o objetivo de promover a melhoria do ambiente de negócios e o investimento europeu no país, a Associação propôs ao Governo a criação de uma Comissão Especializada, com membros da Associação e do Governo, com a intenção de se institucionalizar um quadro de relações que se possa trabalhar a nível sectorial, com maior sintonia e em conjunto, para resolver os problemas mais candentes em Cabo Verde. Uma iniciativa que o chefe do Executivo considerou pertinente.
“A iniciativa é importante e vai ao encontro do que é a política do Governo, na promoção de um bom quadro de diálogo. Tanto é que, vai se desenvolver esta proposta também com Câmaras de Comércio, de Turismo, com a Associação de Mulheres Empresárias, entre outras, de uma forma organizada e estruturada”, indicou o Primeiro-Ministro.
Ulisses Correia e Silva explicou que a comissão deverá ser um elemento de interação, com interlocutores nas estruturas de governação, principalmente nas áreas onde os problemas se colocam, nomeadamente nas alfândegas, nos serviços de atendimento público, nas finanças, justiça entre outras estruturas.
No encontro empresarial, o Primeiro-Ministro fez-se acompanhar pelos Ministros das Finanças e do Planeamento, Olavo Correia e da Economia e Emprego, José Gonçalves.