O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, foi operado, nesta terça-feira, com sucesso a uma hérnia discal cervical e, encontra-se agora em repouso, podendo regressar a Cabo Verde dentro de uma semana, de acordo com o boletim médico fornecido pelo hospital Cuf Infanto Santo, onde encontra-se internado, o nosso chefe de Governo.
A operação foi conduzida por uma equipa constituída pelos médicos-cirugiões Dr. João Lobo Antunes e o seu colega Dr. João Levy Melancia.
A cirurgia foi um sucesso, conforme declarou o boletim médico fornecido pelo referido hospital que cita o seguinte: “A operação decorreu normalmente e o Senhor Primeiro-Ministro encontra-se bem. Deverá ter alta em breve e espera-se que possa regressar a Cabo Verde dentro de, aproximadamente, uma semana”.
Durante os 15 dias que José Maria Neves deverá se manter afastado do Governo, a Ministra-adjunta e da Saúde, Cristina Fontes é quem terá a incumbência de o substituir em funções, conforme indicação feita nos termos da Constituição, à sua Excelência, o Senhor Presidente da República.