O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, desloca-se esta quinta feira, 14 de Maio, à ilha do Sal, para lançar dois importantes projectos para a ilha do aeroporto.
Às 14H30 horas, o Chefe do Governo lança oficialmente os Trabalhos de Clarificação dos Direitos e Limites de Propriedades – Cadastro Predial, na cidade de Espargos.
O Sal foi escolhido como ilha piloto e prevê-se que o projecto abarque as ilhas de Boa Vista, São Vicente e Maio, ilhas identificadas como as de maior potencial para o investimento, visando reduzir o tempo e o custo associados ao registo de propriedades, oferecendo maior segurança jurídica às transacções imobiliárias e, ainda, promover o aumento de investimento e a produtividade da terra.
Mais tarde, ou seja, às 16H30 horas será a vez de Santa Maria acolher a cerimónia de Lançamento da Primeira Pedra das Obras de Operacionalização da ETAR. As obras contemplam a melhoria e expansão da Rede de Saneamento de Santa Maria, cujo acto realiza-se na Rua Pedonal do Mercado Municipal.
Este projecto decorre no âmbito da primeira tranche do fundo FASA e da reforma do sector de Água e Saneamento, apoiado pelo Projecto Água, Saneamento e Higiene – WASH.
Estas obras estão orçadas em 148.935.372 (ECV), com a duração de 18 meses. Tem objectivo de operacionalizar a ETAR de santa Maria e permitir o melhoramento e expansão da rede de esgoto. Os projectos são financiados pelo Millennium Challenge Account.