O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, procedeu na tarde deste sábado, 07 de Maio, ao encerramento do Iº Congresso da Economia Social e Solidária dos Países Lusófonos e da Cooperação Sul-Sul, reafirmando o compromisso do Governo de continuar a estar com as pessoas, para ajudar nos seus anseios e promover a sua felicidade.
“Orientamos a nossa política económica e social para um crescimento económico vigoroso e inclusivo” afirmou ainda o Primeiro-Ministro, acrescentando que esta inclusão passa pela educação, pela formação, pelo emprego, pelo rendimento pela produção e pela proteção social.
Inclusão, sublinha, na ótica da promoção da autonomia e da autossuficiência das famílias e na base da construção de uma parceria alargada entre o Estado, as autarquias locais e a sociedade civil, reconhecendo um papel fulcral às instituições religiosas e às instituições privadas de solidariedade social.
O Iº Congresso da Economia Social e Solidária dos Países Lusófonos, aconteceu de 05 a 07 de Maio, na cidade da Praia.
Leia na Integra o Discurso do Primeiro-Ministro no encerramento do Iº Concresso da Economia Social e Solidária dos Países Lusófonos e da Cooperação Sul-Sul