O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, exaltou, nesta terça-feira, 02 de Outubro de 2012, o país a pensar e a unir-se em torno de uma aposta maior na construção do Cluster das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), envolvendo todos os actores, desde o Governo, o NOSI, as empresas, os parceiros institucionais nacionais e internacionais, a sociedade civil em geral para que se possa criar um Cluster TIC com capacidade para estar e competir no plano global e para que Cabo Verde seja realmente um centro internacional prestador de serviços.
O Cluster TIC, afirma o PM, é condição “fundamental” para que o país possa dar o “salto qualificativo”, inclusive é ferramenta essencial para a realização dos clusters em outras áreas como os transportes aéreos e marítimos, no plano financeiro. O País, segundo Neves, tem estado bem até agora mas, torna-se necessário encontrar novos caminhos, daí que é preciso pensar “que cluster TIC queremos em Cabo Verde?”.
Essas são algumas das considerações e reflexões que o Primeiro – Ministro convida-nos a fazer. Leia na íntegra o Discurso do PM na abertura do seminário Parque Tecnológico, Estratégia para Acelerar a Operacionalização do Cluster TIC.