Notícias

Primeiro-Ministro debate Estado do país com partidos políticos

Depois de ter recebido, praticamente todos os restantes parceiros sociais, incluindo personalidades do sector económico, o Primeiro-Ministro resume os encontros de preparação para a reunião de Concertação Social e recolha de subsídios para uma concertação estratégica e a tomada de um conjunto de medidas com vista à prevenção da crise na zona Euro, desta feita com os partidos políticos com assento parlamentar.

Assim, às 09h:00 da manhã, José Maria Neves recebe a direcção do PAICV, seguido do MpD às 10h:30 e da UCID às 12h:00, no Palácio da Várzea. Esses encontros serão uma oportunidade para o Chefe do Executivo e os partidos discutirem e analisarem o actual cenário da crise na zona Euro e as repercussões em Cabo Verde. Desta forma, obter subsídios para as medidas que o Governo pretende implementar nos próximos dias para fazer face à referida crise.

De mencionar que desde a semana anterior, o Primeiro-Ministro já se reuniu com vários actores, entidades e agentes económicos e sociais, entre os quais dirigentes das maiores Centrais Sindicais, o Governador do Banco de Cabo Verde, os Presidentes das Câmaras de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento e de Barlavento, Jovens de Cabo Verde, Administradores dos Bancos Comerciais, Câmara do Turismo de Cabo Verde, representantes da Igreja e a Associação Nacional dos Municípios.