Com 18 turmas, laboratórios de Química, salas de Informática, salas de Expressão Artística, placa desportiva e auditório, compreendendo alunos de 7º ao 12.º ano, não temos dúvidas, insistiu o Primeiro Ministro, que responde às necessidades da comunidade educativa
No âmbito do arranque do ano letivo 2019/2020, o Primeiro-Ministro inaugurou esta sexta-feira o novo Liceu Januário Leite, no Concelho do Paúl, “que irá dar um contributo muito importante para o desenvolvimento do sistema educativo no município”. De acordo com Ulisses Correia e Silva, é um Liceu muito aguardado, que representa melhoria nas condições de trabalho e do ensino/aprendizagem.
O novo Liceu “António Januário Leite” foi construído de raiz, cuja entrada em funcionamento é já no dia 23 de setembro, segunda-feira, e “vai responder às necessidades da comunidade educativa”.
Com 18 turmas, laboratórios de Química, salas de Informática, salas de Expressão Artística, placa desportiva e auditório, compreendendo alunos de 7º ao 12º ano, não temos dúvidas, insistiu o Primeiro Ministro, que responde às necessidades da comunidade educativa e é de fato uma referência para a ilha de Santo Antão.
Pela primeira vez, o município do Paúl em Santo Antão recebeu o ato central oficial de arranque do ano letivo, presidido pelo Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, acompanhado da Ministra da Educação e Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, e do Secretário de Estado para Educação, Amadeu Cruz.
O ano letivo 2019/2020, decorre sob o lema “PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS”, e dá continuidade ao processo de implementação das medidas de política definidas pelo Programa de Governo da IX Legislatura para a educação, do pré-escolar, à educação escolar (básica e secundária), passando pela educação extraescolar (educação de adultos), importantes para o desenvolvimento do sector educativo nacional.