Notícias

Primeiro-ministro considera a visita à Iogurel “um sinal de confiança”

Até porque, para o Primeiro-ministro, economia significa emprego, rendimento e melhoria das condições de vida das pessoas.

Ulisses Correia e Silva disse que visitar as novas instalações da Iogurel é um sinal de confiança de que “devemos continuar a apostar e não ficar confinados à situação de pandemia, que há de passar. É preciso que a economia continue a funcionar e investimentos continuem a ser feitos”.

Até porque, para o Primeiro-ministro, economia significa emprego, rendimento e melhoria das condições de vida das pessoas.

O Chefe do governo destacou a performance da empresa que “representa uma privatização bem conseguida, iniciada em 1993 e que foi aumentando o seu volume de negócios, o número de trabalhadores e desenvolvendo-se tecnologicamente”.

A fábrica visitada, na passada sexta-feira, 14,  pelo Primeiro-ministro é resultado de investimentos de expansão que começaram em 2017 e concretizam-se agora, de cerca de 5 milhões de euros de investimentos. “É uma fábrica de nível mundial. O que orgulha os promotores e contribui positivamente para a economia de Cabo Verde”, enalteceu o Primeiro-ministro.

De realçar que antes da pandemia, o país estava a crescer, várias novas empresas foram criadas, muitas expandiram as suas atividades, à semelhança da Iogurel que construiu uma nova fábrica de raiz, aumentando em quatro vezes mais a sua capacidade e gerando dezenas de empregos.