O Chefe do Governo, José Maria Neves, recebeu, ontem, terça-feira, 13 de Novembro de 2011, a visita de uma delegação de responsáveis pelo projecto da criação de uma federação das associações das comunidades cabo-verdianas nos Estados Unidos. Um projecto merecedor do apoio pessoal do Primeiro-Ministro e do Governo que espera ver cumprida esta ideia.
Em conversa com a comunicação social, à saída da audiência com o Primeiro-Ministro, o porta-voz do grupo, Mário Semedo, deu conta do projecto que engloba até o momento cerca de 108 associações do Sul da Califórnia aos Estados do norte, especialmente a região da Nova Inglaterra onde reside a maior parte da Comunidade.
“Mostramos ao Primeiro-Ministro que nós podemos ser um parceiro importante para o Governo lá nos Estados Unidos e, também, quem sabe mais tarde servir a comunidade cabo-verdiana aqui no país”, disse Semedo. O porta voz explicou que o objectivo da Federação é ajudar a organizar melhor as associações, melhorar a comunicação e colaboração entre elas.