A cidade da Praia passa a dispor de mais e melhor qualidade de água, com a entrada em funcionamento de mais uma Unidade de Dessalinização no Palmarejo, trazendo melhorias substâncias para a capital do país. Era com muita satisfação que o Primeiro Ministro, José Maria Neves, presidiu esta sexta-feira, 9 de Maio, o acto de inauguração desta infra-estrutura.
Uma infra-estrutura que vai melhorar a qualidade de vida dos praienses, dos santiaguenses e de todos os que vivem nesta ilha, o que permite uma melhoria na competitividade das empresas nacionais.
A empresa de electricidade tem, actualmente, uma reserva de produção e capacidade suficiente para distribuição de energia e água de modo que a Praia esteja bem servida. Este é o compromisso assumido pelo Governo em 2013, salientou o Chefe do Governo, afirmando que o fornecimento entrou na estabilização, e as “criticas já estão a acabar”.
Defendeu que “em vez das críticas”, gostaria de poder contar com todos os cabo-verdianos para o “combate ao roubo de energia”, que é quase uma calamidade na Praia, indicou, ressalvando que “há mais água nas torneiras” e que até há bairros da cidade que contam com água 24 horas/dia nas torneiras”.
Toda a ilha está agora interligada à rede de distribuição de energia, o que é um forte investimento e há mais por vir, afiançou o Primeiro-Ministro.