Notícias

Portugal: José Maria Neves comemora 5 de Julho com comunidade crioula

Cabo Verde tem conseguido desde 2001, altura em que o Governo de José Maria Neves tomou as responsabilidades de gestão do país, ganhos sem precedentes na história do país e que permitem ao PM afirmar que Cabo Verde está numa dinâmica imparável de desenvolvimento e perspectivar o futuro com confiança.

São vários ganhos como a assumpção do arquipélago à condição de País de Rendimento Médio, a adesão à organização Mundial do Comércio, a Parceria especial com a União Europeia, a redução efectiva da pobreza nos últimos sete anos em cerca de 10% com a melhoria de todos os indicadores sociais, a confirmação da Cidade Velha a Património Histórico e Cultural Mundial.

Todos esses ganhos e conquistas extraordinários" desta governação e que provam que Cabo Verde está num bom momento e que pode ambicionar um futuro "auspicioso". A importância destes encontros com a Diáspora, que já é uma prática deste Executivo, recorda-se que no ano passado José Maria Neves comemorou o 5 de Julho com a Comunidade em Espanha, mais concretamente em Saragosa.

"Num momento de comemoração da Independência, em que fazemos o balanço e projectamos o futuro, é preciso partilharmos por tudo o que juntos temos conseguido em Cabo Verde", salienta o Chefe do Executivo.

A escolha de Portugal para essas comemorações, explica, são por razões óbvias, já que Portugal é um país importante para Cabo Verde", com uma comunidade significativa e que "tem tido um contributo fundamental para o desenvolvimento de Cabo Verde", conclui.