Mais de duzentos Cabo-verdianos, entre os quais muitas figuras conhecidas, assistiram, este sábado, ao lado do Primeiro-Ministro, José Maria Neves, no auditório Joaquim Benítez, em Almada, Portugal, o jogo de futebol entre os nossos Tubarões Azuis e a selecção do Gana.
Apesar da sua eliminação no CAN 2013, o Chefe do Governo enalteceu o desempenho da selecção cabo-verdiana e considera que os jogadores são “estrelas com um grande potencial”.
José Maria Neves, que antes do início do jogo teve um encontro com a presidente da Câmara Municipal de Almada com quem abordou questões relativamente à Comunidade, disse que os “Tubarões fizeram história e um bom jogo e os cabo-verdianos saíram do CAN com a “cara levantada”, ao mesmo tempo reconhece que os adversários também foram bons.
“Lúcio Antunes é a nova estrela, o novo líder, uma referência para a juventude cabo-verdiana, e a prova de que quando se batalha e se é empreendedor os cabo-verdianos podem ir longe”, enalteceu o Primeiro-Ministro
José Maria Neves, falando aos dirigentes comunitários, sobretudo da região a sul do Tejo onde vivem perto de 25 mil cabo-verdianos, realçou o desempenho dos jogadores que foram “acompanhados por toda a Nação em todas as ilhas e na diáspora com o nosso símbolo, mas também vestimos de azul em todo o mundo”.
As pessoas vibravam e as emoções falavam mais alto sempre que havia uma “boa jogada cabo-verdiana” e as palavras que mais se ouviam eram” Vamos Cabo Verde”.