O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, recebe em audiência esta quarta-feira, 14 de Janeiro, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares da Guiné Bissau, Baciro Djá, às 10H00, no Gabinete do Primeiro-Ministro.
Djá que se encontra em Cabo Verde desde o domingo, 11 de Janeiro, permanece no país até o dia 14 em missão de trabalho, tendo em vista o reforço das relações históricas de cooperação entre os respectivos governos bem como das relações de amizade e irmandade, inclusive forjadas por uma história de luta comum.
Este é assim mais um sinal da boa sintonia entre os dois executivos, lembrando que foi muito recentemente, em Dezembro passado, que José Maria Neves recebeu o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, Mário Lopes da Rosa.
Na altura, o enviado do Primeiro-Ministro Domingos Simões Pereira trouxera um cheque no valor de 75 mil dólares para apoiar os deslocados de Chã das Caldeiras, um gesto que muito sensibilizou e comoveu o Governo e todo o povo cabo-verdiano e um gesto demonstrativo da amizade que une os dois povos.
Recorda-se ainda que a visita de Simões Pereira a Cabo Verde, também em Dezembro último, só não aconteceu devido, sobretudo ao momento delicado que viviam as Ilhas com a erupção vulcânica, tendo os dois governos entendido adiar esta primeira visita do recém-eleito Chefe do Executivo guineense ao nosso país para uma