O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, recebe nesta terça-feira, às 9h30, em seu gabinete, os atletas para-olímpicos vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Paraolímpicos africanos, em reconhecimento à brilhante e histórica prestação naquele certame internacional que decorreu em Túnis, capital da Tunísia.
Márcio Fernandes (deficiente físico) conseguiu uma medalha de ouro e o consequente recorde africano na modalidade de lançamento de dardos, para além de duas medalhas de prata nos 100 e 200 metros corrida, respectivamente. O atleta em causa, já está, inclusive, apurado para os próximos jogos de Londres este ano, primeira vez na história do desporto para-olímpico nacional.
Outra vencedora é a jovem Keula Semedo (deficiente visual), medalha de bronze nos 100 metros corrida, no mesmo certame desportivo de Túnis. Keula, que ainda busca a classificação para Londres, tem estado a preparar-se para as próximas competições em Portugal.
A recepção aos atletas é, também, um reconhecimento público por parte do Primeiro-Ministro, ao trabalho desenvolvido pelo Comité Para-olímpico em prol da sensibilização para as questões ligadas aos direitos das pessoas portadoras de deficiência e em prol da promoção da imagem de Cabo Verde no cenário desportivo internacional.