O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, recebe, às 11H20, no Palácio do Governo, o Grão-Duque Henri do Luxemburgo, parte do programa oficial da visita deste a Cabo Verde, tendo chegado ontem à noite ao país.
A antecipar um almoço oferecido pelo Primeiro-Ministro ao Grão-Duque Henri, os dois responsáveis terão a oportunidade de conversar sobre as relações entre Cabo Verde e Luxemburgo, uma cooperação marcada pela excelência, não fosse o Grão-Ducado do Luxemburgo um dos principais parceiros de desenvolvimento do arquipélago.
A assinalar a importância que os dois Estados dão a esta visita e à cooperação bilateral, estarão a acompanhar o Grão-Duque nesta viagem e na deslocação ao Palácio do Governo, o Ministro da Cooperação Luxemburguesa, Romain Scheneider, a secretária de Estado de Economia, Francine Closener e, claro, o Embaixador do Luxemburgo para Cabo Verde, Sr. Paul Schmit.
Fazem parte ainda desta delegação luxemburguesa,
20 empresários, um atestado à forte componente e dinâmica económico-empresarial que se quer dar à cooperação bilateral.
Também, acompanham esta delegação um contingente de 16 membros da comunicação social luxemburguesa, mais uma prova da alta importância que o Luxemburgo atribui a esta viagem e à cooperação com Cabo Verde.
Conforme consta no programa, o Grão Duque Henri também estará a visitar, na quarta e quinta-feira respetivamente, São Vicente e Santo Antão, ilhas que possuem uma importante comunidade radicada naquele país europeu.
Como sempre, estaremos a acompanhar e a levar os desenvolvimentos de mais este importante ponto da agenda do Primeiro-Ministro ao conhecimento público, através dos habituais canais oficiais de comunicação do Governo e do
PM.
Os interessados poderão, também acompanhar a repercussão desta visita na comunicação social luxemburguesa, aqui, em português:
http://www.wort.lu/…/primeira-viagem-ao-arquipelago-gr-o-du…