Notícias

PM realça importância de prémio do Prémio de Atendimento na Administração Pública

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, realçou nesta segunda-feira a importância do recém-lançado Prémio de Atendimento na Administração Pública, como mais um instrumento na promoção da melhoria do atendimento, visando a “excelência” dos serviços para que Cabo Verde possa dar o salto no seu processo de desenvolvimento.

O Chefe do Executivo presidiu nesta tarde, na Praça Alexandre Albuquerque, no Platô, o acto de lançamento do Prémio de Atendimento na Administração Pública, uma iniciativa promovida pelo Governo, através da Casa do Cidadão, para incentivar os serviços de administração pública a aplicarem a Lei da Modernização Administrativa, como forma de fomentar a sua implementação na Administração Publica.

Na ocasião, José Maria Neves aproveitou para realçar a importância deste novo instrumento na promoção da qualidade e da excelência nos serviços e atendimento públicos, em particular na administração pública.

“Para servir de referência, para modernizarmos os nossos serviços, melhorarmos o atendimento me melhorarmos a prestação dos serviços de toda a administração pública cabo-verdiana”, disse aos microfones do PMTV José Maria Neves, frisando que “dimensão crítica da nossa administração tem a ver com o atendimento, com a prestação dos serviços finais às pessoas e às empresas e reconhecendo os “bloqueios” e constrangimentos que por vezes há nesses serviços.

É neste sentido que esta iniciativa da premiação dos serviços da administração pública que se destaquem positivamente será institucionalizada para incentivar a boa prestação dos serviços e, ao mesmo tempo premiar os serviços que se destaquem no exercício das suas funções.

“É preciso insistirmos na ideia de que o fundamental no desempenho de cada organização é no atendimento, a prestação de serviços finais de qualidade às pessoas e às empresas”, reflecte, apelando ao trabalho contínuo “no sentido de uma profunda melhoria da prestação de serviços da administração pública cabo-verdiana”.