O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, reuniu-se, ontem, com empresários do setor turístico da ilha do Sal, à margem do evento de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Câmara de Turismo de Cabo Verde. Para além deste encontro o PM ouviu os empresários de forma individual, em audiências, durante dois dias consecutivos.
O Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, reuniu-se, ontem, com empresários do setor turístico da ilha do Sal, à margem do evento de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Câmara de Turismo de Cabo Verde. Para além deste encontro o PM ouviu os empresários individualmente, em audiências, durante dois dias consecutivos.
“Encontros que me deixaram particularmente satisfeito em continuar este trabalho, no quadro das leis, regras e regulamentos, mas para resolver problemas. Trabalhar com cada um, se for necessário, e encontrarmos soluções. Porque atrás dos empresários, estão empregos, riqueza e rendimento para as famílias. Estou disponível enquanto Primeiro-ministro, mas esta atitude tem que ser da Administração do Estado de forma global, para podermos resolver problemas, desenvolver e dar o salto. É acreditar e estar confiantes, mesmo em situação de crises, encarar de frente no sentido de mitigar e ultrapassar as dificuldades. As grandes preocupações centraram-se em continuar com alguma proteção, pelo que garanti a continuidade deste trabalho: prorrogar as moratórias, reestruturação de crédito, financiamento em condições favoráveis e trabalhar numa recuperação sustentável”, afirmou o líder do Governo.
O Primeiro-Ministro reiterou ainda o compromisso em trabalhar, em conjunto com os operadores, as questões estruturais, nomeadamente as conetividades, com mais ligações e preços competitivos, garantir as questões centrais de cadeias de distribuição, para que os produtos ganhem escala e cheguem aos mercados com qualidade e em quantidade, evitar o assédio aos turistas, melhorar a organização de Santa Maria e implementar com a Câmara Municipal a Polícia Municipal.