Notícias

PM: “O Logos Hope é uma pequena Nações Unidas”

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu, hoje, à cerimónia de abertura oficial do navio Logos Hope. De acordo com o Chefe do Governo, “Logos Hope” é uma amostra de uma pequena “Nações Unidas”, composta por várias nacionalidades, representadas, essencialmente, por jovens, possibilitando a oportunidade de se fazer uma boa interação cultural.

Logos_hope_s.jpg

“Quando fui informado, pela Igreja Nazarena, que o Navio Logos Hope estaria em Cabo Verde, nos portos da Praia e de São Vicente, imediatamente mostrámos o interesse do Governo, em representação daquilo que é o desejo da maior parte dos cabo-verdianos, de recebê-lo com morabeza, e parabenizar pela grande iniciativa”, expressou.  

Para Ulisses Correia e Silva, o Logos Hope é muito mais do que um navio, é um conceito de partilha de valores, de experiências e de conhecimentos com os países que visitam. Uma interação muito importante para as populações locais, e, agora, para os cabo-verdianos.  

“Não tenho dúvida que vão receber muitos visitantes, durante este período, em Cabo Verde. Há muita curiosidade por parte dos cabo-verdianos, particularmente pelos jovens, e muita sede de conhecimento”, perspetiva, realçando que os livros são muito valorizados em Cabo Verde.

O Chefe do Executivo parabenizou também a iniciativa de se desenvolverem várias atividades de cariz social. “É um conceito diferente, e mostra um conjunto de princípios e valores fundamentais, assentes na entreajuda, na tolerância e na paz.  “Tive o conhecimento que vão realizar ações sociais junto de determinadas comunidades, nomeadamente no fornecimento de condições para receber água purificada. “São experiências interessantes que podem ser replicadas para as comunidades, onde ainda há dificuldades em ter acesso a água potável”, recomenda o primeiro-ministro.

Por último, o Chefe do Governo apelou às pessoas a visitarem o barco, que considera ser uma visita interessante, com vários atrativos e, principalmente, por albergar a grande livraria flutuante.   

Ulisses Correia e Silva deixou, igualmente, um apelo ao Logos Hope, no sentido de vir mais vezes ao país, e de conhecer as outras ilhas.