A estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, que representa um investimento de 199 mil contos, financiado pelo Banco Mundial, ficará pronta dentro de oito meses.
O acto de lançamento das obras dessa estrada, com uma extensão de 16 quilómetros, foi presidido, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, no quadro de uma visita de trabalho de dois dias ao concelho do Porto Novo.
José Maria Neves salientou a importância dessa estrada para o desenvolvimento do Tarrafal de Monte Trigo, infra-estrutura que, segundo adiantou, vai contribuir para a melhoria das condições de vida da população dessa localidade.
O chefe do Governo anunciou ainda o arranque, a partir de Maio, da estrada de penetração de Chã de Pedras, no município da Ribeira Grande, em Santo Antão.
“Vamos regressar a Santo Antão dentro de algumas semanas para o lançamento da estrada de penetração de Chã de Pedras”, adiantou o primeiro-ministro.
As estradas Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo e de penetração de Chã de Pedras inserem-se num programa de construção de estradas de desencravamento das comunidades rurais em Santo Antão, a cargo do Governo.
No concelho do Porto Novo, as populações têm estado a pedir ainda o desencravamento das zonas de Dominguinhas, Chã de Branquinho, Faial, Monte Trigo e Pascoal Alves.