A nova unidade móvel irá cobrir os concelhos de São Salvador do Mundo, São Lourenço, Santa Cruz, São Domingos, Tarrafal, São Miguel, Santa Catarina e Ribeira Grande de Santiago, levando até aos cidadãos ali residentes todos os serviços disponíveis nos balcões da Casa.
Com esse carro, as pessoas poderão tirar os certidões de nascimento online, ou criar uma "Empresa no Dia", ou simplesmente obter o seu NIF.
José Maria Neves aproveitou para exaltar a boa performance de Cabo Verde no relatório "Doing Business" este ano, destacando, justamente, a importância da Casa do Cidadão para essa melhoria significativa.
"A Casa do Cidadão é esta nova Administração que nós estamos a criar", destaca, para aproximar os serviços das pessoas e reduzir a burocracia na administração pública, criando um ambiente mais favorável aos negócios.
O veículo, assim como os outros dois, um em Santiago e outro em Santo Antão, está equipado com elevador para deficientes, e um terminal de computador alimentado por energia solar, através de painéis solares instalados no topo da viatura, e ligado à Internet.