O Primeiro Ministro, José Maria Neves, entregou na tarde de hoje, quinta-feira, 30 de Abril, 12 casas reabilitadas às famílias carenciadas, nos arredores da cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, no âmbito do programa “Operação Esperança”.
O Chefe do Governo sublinhou o grande alcance do projecto que desde que decidiu pela sua criação, em 2003, sendo que até esta mais de sete mil e quinhentas famílias, abrangendo até 3o mil pessoas, foram beneficiadas directamente pelo programa, cujo objectivo é ajudar a promover uma habitação condigna às famílias “mais sofridas”.
Este é assim, um programa “ com grande impacto social, sobretudo, porque incide sobre as pessoas mais carenciadas, que tem mais necessidade, que não têm condições de reabilitar as suas casas e o programa Operação Esperança apoia essas famílias na reabilitação das suas casas”, realca José Maria Neves.
Agora na ilha do Fogo, com esta última intervenção, 12 famílias viram-se contempladas vendo melhorar “significativamente” as suas condições de habitabilidade. É o caso de Senhora Maria, de entre outras, agradeceu ao Governo e à pessoa do Primeiro-Ministro com um “muito obrigado” simples mas cheio de significado, recordando as condições difíceis de habitabilidade a que antes ela e a sua família estavam sujeitas.