Notícias

PM encontra-se com jovens em conflito com a lei

O encontro deverá acontecer "nas próximas semanas" e servirá "para dialogarmos, para conversamos". Esse encontro permitirá enquadrar melhor as medidas a serem tomadas e as melhores formas de ajudar e desencorajar os actos de criminalidade e violência perpetuados por muitos desses grupos.

Mas, acrescenta, "sei que medidas preventivas, de diálogo não são suficientes para combater a criminalidade…". Daí que, o Governo tenha tomado a medida de avançar com a colocação da Polícia Militar nas ruas em concertação com a Polícia Nacional, tanto na capital como em Mindelo, que são os principais centros urbanos do país. "Vamos debelar a criminalidade aqui na cidade da Praia", afirma.

A visita aos bairros hoje, foi uma oportunidade já, do Chefe do Governo ouvir os jovens, bem como jovens em conflito com a lei e passar-lhes também a sua preocupação e convidar-lhes, pessoalmente para esse encontro a ser organizado, ideia que parece ter sido bem acolhido por esses jovens.

O Executivo pretende trabalhar com todos os grupos profissionais e, ou sociais, para que se possa criar uma rede social "de apoio à construção de uma sociedade de amizade e de paz!", frisa José Maria Neves.