Foi uma noite de muito convívio, mas sobretudo de muita festa, com uma sala cheia, onde quase todos faziam questão de tirar uma foto ao lado do líder do Governo de Cabo Verde. Muito antes de a música começar, a festa já se fazia sentir no local do encontro.
Jose Maria Neves falou aos presentes, testemunhando a sua fé e crença no pais que dirige e no trabalho que o seu Governo tem feito, de transformação de Cabo Verde num pais " moderno" e viável "Cabo Verde ‘e hoje um pais possível", afirma convicto.
Neves falou das muitas obras que estão sendo feitas, os portos, as estradas, os aeroportos, as escolas, os centros e equipamentos de saúde, a Universidade de Cabo Verde. Falou também da sua visão de um Cabo Verde unido onde todos cabo-verdianos se sintam orgulhosos das realizações de cada ilha.
A notícia da inauguração da Estrada Porto Novo Janela, por exemplo, foi recebida com muito aplauso, assim como a notícia do arranque, já em Julho, do anel rodoviário da ilha do Fogo, a inauguração, do aeroporto internacional de São Vicente entre outras realizações.
"É nosso destino inaugurar grandes obras" , afirmou o Primeiro-Ministro. Depois dos discursos foi o momento de Nho Nani, acompanhado dos "Fidjus di Fazenda" subirem ao palco para animar os convidados que invadiram a pista e mostraram, que apesar da distancia, Cabo Verde esta próximo em seus corações.
Nesta segunda-feira, Jose Maria Neves tem mais um encontro com alunos universitários cabo-verdianos na Bridgewater State College para falar de "Um Cabo Verde de Oportunidades" e mais tarde encontra-se com o Senador do Estado de Rhode Island Jack Reed.
De destacar ainda o encontro durante um almoço na residência do Presidente da Bridgewater State College, Dana Mohler Faria, com este e o Governador de Massachussets, Deval Patrick, onde os três tiveram a oportunidade de discutir o desenvolvimento de Cabo Verde e novas possibilidades de parceria entre a escola, Estado e Cabo Verde.
O regresso do Primeiro-Ministro a Cabo Verde esta previsto para terça-feira