É nessa óptica que José Maria Neves, oportunamente, referiu-se à nova taxa rodoviária como uma medida indispensável e uma forma dos cabo-verdianos darem o seu contributo para que o Governo possa ter os fundos necessários para a construção e manutenção de estradas de qualidade
"Quando lançamos a taxa de manutenção rodoviária houve muita discussão e polémica, mas o interesse do Governo é mobilizar todos os cabo-verdianos para continuar este processo de modernização e desenvolvimento", afirma.
O PM recorda ainda que a manutenção de todas as estradas do país requer um esforço avultado do Executivo, em torno de 500 mil contos ao ano, pelo que o contributo dos cidadãos é fundamental para que se possa continuar esse processo de modernização das infra-estruturas.
"É preciso que todos os cabo-verdianos saibam que, com a taxa estão a contribuir para a manutenção destas estradas. É claro, que também têm o direito de exigir que as estradas sejam mantidas ao nível adequado para uma melhor segurança dos cidadãos", concluiu José Maria Neves.
O grande objectivo deste Executivo é fazer de Cabo Verde um país cada vez mais desenvolvido e competitivo, com infra-estruturas modernas e de qualidade, desde portos e aeroportos a hospitais e estradas