Ainda no âmbito da comemoração dos 25 anos da IMPAR SEGUROS, o Primeiro-Ministro, referenciou o facto da IMPAR continuar a investir e assumir novos desafios, ressaltando a recente aquisição da participação do BCN.
“O Governo só pode estar grato por este grande feito que reforça o setor financeiro, fundamental para o desenvolvimento da economia, principalmente quando pequena como a nossa, cujo impacto é determinante. São Vicente, em particular, precisa deste esforço adicional para que se possa elevar o capital de confiança na ilha” disse o governante.
Conforme o Primeiro-Ministro, o Governo deseja que esta iniciativa tenha efeito contágio e estará sempre na retaguarda para apoiar, melhorando o ambiente de negócios que o setor financeiro precisa, através de iniciativas legislativas.
“Existem reformas a serem feitas, quer no setor financeiro, bancário ou segurador. Outras já estão a ser implementadas e em breve terão outras legislações aprovadas para poder criar as condições que o setor precisa para desempenhar de forma cabal o seu papel.”, adiantou o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.