A União Europeia vai reforçar a sua parceria económica e institucional com Cabo Verde. A garantia é do Primeiro-Ministro que falava à imprensa ontem após a visita ao parlamento Europeu onde manteve uma reunião com Eurodeputados.
De acordo com Ulisses Correia e Silva, o encontro serviu para partilhar visões futuras que vão reforçar parcerias nas mais diversas áreas.
Relativamente ao encontro que vai ter com os empresários Belgas, o Chefe de Executivo, afirma que o principal objetivo é criar condições de atração de investimentos; apresentar o país e engajar uma nova fase trazendo mais investimentos e atividade economia para o país.
“Sabemos que Cabo Verde sempre vai ter necessidade de ajuda pública para o seu desenvolvimento, mas o investimento terá que suplantar aquilo que foi um passado de ajuda ao país, disse.
Da agenda do Primeiro Ministro, ainda consta visita às comunidades cabo-verdianas da Holanda e Luxemburgo.
“Durante a visita à nossa comunidade vamos passar uma mensagem de proximidade e de interesse e de mostrar que Cabo Verde é uma extensão com presença na Europa, África e nas Américas, conclui.