A Delegação Parlamentar Britânica que se encontra no país foi recebida hoje, 10, pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva. O encontro serviu para abordar as relações entre Cabo Verde e o Reino Unido, com destaque para o setor do turismo.
De acordo com o Chefe da Delegação, Nigel Evans, todos os sinais demostram um crescimento acentuado de turistas do Reino Unido para Cabo Verde.
“Na verdade, o gráfico demonstra que mais e mais pessoas do Reino Unido, querem vir e desfrutar das maravilhas das ilhas cabo-verdianas, e isso vai continuar no futuro. Vai haver mais voos diretos do Reino Unido para Cabo Verde e o número de turistas vai continuar a crescer”, garante o deputado, reconhecendo as recentes ações do Governo na promoção do turismo.
“Cabo Verde tem mais quartos de hotéis a serem construídos, o casino a chegar, a importância do Eco Turismo, as pessoas querem viajar para um lugar onde a comida é boa e se sentem seguras nas ruas. Temos tudo isso aqui”, valoriza.
Neste sentido, Nigel Evans, garante, em nome de todos os deputados britânicos, que Cabo Verde ganhou agora seis embaixadores parlamentares na promoção de Cabo Verde no Reino Unido.
“Quando formos para o Reino Unido iremos falar com o Primeiro Ministro, com o Secretário dos Negócios Estrangeiros, sobre as maravilhas que temos visto em Cabo Verde. Não me causa espanto, o facto de Cabo Verde ser o destino turístico preferido de muitas pessoas do Reino Unido. Isso vai continuar a acontecer”, assegura.
Questionado pelos jornalistas, sobre a relação entre Cabo Verde e o Reino Unido, com a saída deste da União Europeia, o deputado britânico é categórico. “Não tenho dúvidas de que o Reino Unido vai continuar a ver para lugares diferentes em todo o mundo. Temos agora um novo departamento no Governo, chamado de Departamento de Negócios Internacionais, onde muitos Ministros têm viajado para toda a parte do Mundo, com um comité focado nisso”, informa.
A Delegação Parlamentar Britânica, composta por seis deputados membros do Grupo Britânico da União Interparlamentar, estará no país até ao dia 12 do corrente mês.