Com o Primeiro-ministro, o empreendedor irlandês sublinhou terem conversado sobre as startups, inovação, a participação de Cabo Verde no Web Summit, e ainda sobre as "muitas iniciativas fantásticas desenhadas para ajudarem a nova geração a envolver-se na inovação, em particular na Programação /Coding". Cosgrave acredita que ensinar a programação como a segunda língua é a estratégica correta. "Há muitas coisas, mas a mais importante é como ensinar a nova geração", reforçou.
“É uma honra estar aqui (Cabo Verde) e um privilégio encontrar-me com o Primeiro-ministro”, afirmou o Fundador do Web Summit, depois de uma visita de cortesia, esta manhã, com Ulisses Correia e Silva. Paddy Cosgrave disse que ao receber o convite do Chefe do Governo cabo-verdiano “sentiu que devia vir conhecer este lindo país”.
Com o Primeiro-ministro, o empreendedor irlandês sublinhou terem conversado sobre as startups, inovação, a participação de Cabo Verde no Web Summit, e ainda sobre as “muitas iniciativas fantásticas desenhadas para ajudarem a nova geração a envolver-se na inovação, em particular na Programação /Coding”. Cosgrave acredita que ensinar a programação como a segunda língua é a estratégica correta. “Há muitas coisas, mas a mais importante é como ensinar a nova geração”, reforçou.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de Cabo Verde vir a receber grandes eventos mundiais à semelhança do Web Summit, Paddy Cosgrave frisou que tem realizado “muitos eventos à volta do mundo, ainda que as pessoas sempre pensam no Web Summit, por ser muito grande, com 74 mil pessoas, mas há outros eventos com 100 ou 150 pessoas.”
“Acho que Cabo Verde pode ser um local fantástico para pensarmos eventos na dimensão correta e com o foco correto. Fazemos muito trabalho sobre os oceanos e inovação relacionados com o oceano e o meio ambiente, incluindo energias renováveis e achei muito interessante ver aqui a percentagem de energia gerada através das energias renováveis”, indicou, para quem são áreas em que se pode investigar ou cooperar.
O Fundador do WebSummit estará de visita ao país até o dia 12 do corrente, em que participa do CV Next, na ilha do Sal, enquanto convidado especial de Ulisses Correia e Silva no “Prime Minister Speaker Series”, na quarta-feira, visita o Parque Tecnológico de Cabo Verde, participa no encontro com empreendedores nacionais e toma parte no lançamento do projeto Bolsa Cabo Verde Digital e Kode Verde/Academia de Código do Programa Cabo Verde Digital.
Paddy Cosgrave é um empreendedor irlandês e um dos nomes mais influentes do mundo no que toca à tecnologia, fundador do WebSummit mas também responsável pelos eventos F.ounders (evento fechado para convidados que congrega apenas os donos das mega-empresas de tecnologia globais); RISE (possivelmente o maior evento de tecnologia da Ásia, realizado em Hong Kong); Collision (evento para empreendedores, investidores e startups que se realiza em Toronto para mais de 30.000 pessoas); SURGE (evento realizado em Bangalore, India e focado em investidores) e MoneyConf (voltado para o mundo do dinheiro: bancos, instituições financeiras, investidores e fintechs).