Oficiais integrantes das direções, comandos e serviços da Policia Nacional, encontram-se reunidos naquela que é o XI conselho dos comandos desta instituição, para, de entre outros temas, debaterem o relatório anual de atividades referentes ao ano de 2016, analisando a situação operativa e o modelo integrado de policiamento de proximidade. O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha presidiu a abertura do encontro.
Na sua intervenção, Paulo Rocha, lançou o repto aos oficiais no sentido de “terem um olhar critico e se posicionem proactivamente em prol de uma cada vez mais atuante, eficaz e moderna Policia Nacional, com prioridades bem definidas e com um processo evolutivo.”
O governante ainda elencou os ganhos que a corporação já conseguiu e que estão materializados no Orçamento Geral do Estado para 2017, objetivando a capacitação da Policia Nacional e frisando a abertura e a aposta do Governo no tocante ao sector da segurança.
“178 mil contos destinados a resolver as discrepâncias das tabelas salariais na PN, cerca de 4 mil contos para a progressão e promoção dos efetivos, a aquisição de 40 viaturas, formação de mais 120 agentes e 40 subchefes”, são alguns exemplos que Paulo Rocha fez questão de relembrar, aproveitando para questionar os presentes, se haverá razões para a greve anunciada.
Para o ultimo dia do conselho, hoje, sexta-feira, será apresentado o modelo integrado de policiamento de proximidade e uma palestra subordinado ao tema “Gestão para carta de missão na Administração Pública” que ficará a cargo do Diretor Nacional da Administração Pública.