O Governo de Cabo Verde está empenhado em criar todas as condições necessárias para reforçar a segurança que o país precisa e proporcionar melhores condições de vida aos cabo-verdianos.
Na arbitragem política para o Orçamento de Estado de 2018, com o Ministério da Administração Interna, que teve lugar nesta manhã, o Ministro Paulo Rocha, apresentou ao Ministro das Finanças, Olavo Correia, as prioridades, por áreas e programas, que os setores que estão sob a sua tutela têm em carteira para concretização em 2018, visando o reforço da Administração e Segurança Interna.
Desse rol, grande destaque vai para o Programa Nacional de Segurança Interna e Cidadania, cuja linha estratégica já é do conhecimento público, inclusive já foi aprovado em Conselho de Ministros, estando programada a sua aprovação final, em plenária, no corrente mês.
Esse programa que é transversal, engloba importantes projetos como a Cidade Segura, Segurança Turística e o Projeto 112, que deverão entrar em vigor a janeiro do próximo ano, com o OE 2018.
Com a materialização deste programa, o Governo está confiante de que o país vai conhecer ainda melhores resultados em matéria de segurança, “porque o nosso futuro depende da nossa capacidade em transformar Cabo Verde num país seguro, para que possamos criar confiança no nosso país e nas instituições”, conforme costuma reforçar o Ministro Olavo Correia.